Quarta-feira, 11 de abril de 2018

Diácono Diego será ordenado presbítero dia 04 de maio em Cajobi

Foto | Diácono Diego será ordenado presbítero dia 04 de maio em Cajobi
O diácono Diego Mendes será ordenado presbítero pela imposição das mãos de Dom Milton Kenan Júnior, no próximo dia 04 de maio. A celebração acontecerá em sua cidade natal, Cajobi, a partir das 19h30, no salão paroquial.

Diego, de 27 anos, é o filho caçula do casal Waldir Mendes (in memoriam) e Vera Lúcia Corrêa Mendes. Sua iniciação cristã aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, local onde foi amadurecendo sua fé e vocação que se manifestou ainda na infância.

Entre os anos de 2007 e 2008, o diácono participou de encontros vocacionais a fim de discernir a sua vocação ao sacerdócio conhecendo vários carismas religiosos e o diocesano. “Mas foi no carisma diocesano que encontrei meus anseios de vocação”, disse. Ingressou no Seminário Propedêutico em Barretos no ano de 2009, e no ano seguinte iniciou os estudos filosóficos e teológicos em São José do Rio Preto.

Realizou estágio pastoral nas paróquias Senhor Bom Jesus em Guaraci, Santa Ana e São Joaquim em Barretos, São João Batista em Olímpia e na Catedral Divino Espírito Santo em Barretos.

Sua ordenação diaconal foi realizada aos 13 de outubro do ano passado e exerce atualmente seu ministério na Paróquia São José, na cidade de Severínia.