Notícias


Diáconos transitórios participam de retiro espiritual na Cidade de Maria em preparação às suas ordenações presbiterais


Terça-feira, 27 de outubro de 2020


Foto | Diáconos transitórios participam de retiro espiritual na Cidade de Maria em preparação às suas ordenações presbiterais

Pe. Nelber com os diáconos
 
Os diáconos transitórios da diocese, Carlos Araki e Pedro Lopes, participaram, juntos dos diáconos da Ordem dos Frades Menores, freis Eduardo Schiehl, Éverton Piotto e José Aécio de Oliveira Filho, entre os dias 23 e 27 de outubro, de um retiro espiritual em preparação as respectivas ordenações presbiterais.
 
O retiro aconteceu na casa das Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas na Cidade de Maria.
 
Com o tema “De onde vens e para onde vais”, os diáconos participaram de momentos de oração, reflexões e adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzidos pelo padre Nelber Rodrigues, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos).
 
Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano, acompanhado do padre José Francisco Schmitt, participou de um dos momentos do retiro dando testemunho de sua experiência como presbítero.
 
“Nós diáconos fomos presenteamos com um momento de retiro em que podemos voltar para nosso primeiro chamado em vista de um objetivo maior, que é servir a Deus por meio da nossa consagração. Foi uma experiência ímpar! Estarmos também com frades foi uma experiência que nos enriqueceu, nos fez conhecermos o carisma franciscano de serviço e fraternidade”, expressou o diácono Pedro.
 
O retiro terminou com a Eucaristia e um almoço de confraternização com as religiosas que acolheram os diáconos nesses dias de intensa espiritualidade.
 
O diácono Carlos exerce seu ministério na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, enquanto o diácono Pedro na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis. O diácono frei Aécio atua na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Olímpia.
 
 

Comentários