Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Diocese celebra domingo seu patrono com caminhada e missa campal

Foto | Diocese celebra domingo seu patrono com caminhada e missa campal
A Diocese de Barretos, que completou no dia 14 de abril, 45 anos de criação pelo Papa Paulo VI, tem como padroeiro o Divino Espírito Santo. Tradicionalmente nesta data, na Solenidade de Pentecostes (data móvel – 50 dias depois da Páscoa), acontece a Celebração da Unidade Diocesana, evento que reúne o clero, religiosos e religiosas, seminaristas, e representantes de todas as paróquias do bispado.

Este ano, a Solenidade de Pentecostes será comemorada no domingo (20), e a Celebração da Unidade terá início às 16h, com concentração da Praça da Primavera, e de lá sairá uma caminhada até a Praça Francisco Barreto, onde o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, preside a santa missa.

O tema da Celebração da Unidade Diocesana deste ano é: “Na força do Espírito Santo, leigos e leigas, sal da terra e luz do mundo”.

Os coordenadores diocesanos de movimentos eclesiais, associações e novas comunidades serão integrados ao Conselho Diocesano de Pastoral. Durante a missa eles assumirão esse compromisso.

As paróquias se prepararam para a Celebração da Unidade realizando encontros que aconteceram nos grupos de pastorais, movimentos, e setores paroquiais. Estes grupos refletiram, semanalmente, um dom do Espírito Santo e uma intenção especial. Hoje, os fiéis participam em suas comunidades da Vigília de Pentecostes.