Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Diocese de Barretos definiu as 4 prioridades pastorais para os próximos anos

Foto | Diocese de Barretos definiu as 4 prioridades pastorais para os próximos anos
No último sábado, 15 de novembro, aconteceu a 14ª Assembléia Diocesana de Pastoral de Barretos. Foram eleitas as 4 prioridades pastorais para os próximos anos: Setor Juventude; Pastoral Social; Evangelização continuada; Formação de Lideranças. A Assembléia contou com a participação de cerca de 170 participantes, entre padres, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos que representaram as 22 paróquias da diocese.
O Pe. Milton Kenan, da Diocese de Jaboticabal palestrou sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil. O padre começou sua palestra relatando a situação da realidade que interpela a Igreja e a sociedade. Depois apresentou a Igreja em estado permanente de missão com as exigências da Evangelização: serviço, dialogo, anuncio e comunhão. Por fim, finalizou apresentando a ação evangelizadora da Igreja com três tópicos: promover a dignidade da pessoa; renovar a comunidade; construir uma sociedade solidária.
No final da Assembléia, Dom Edmilson fez o lançamento oficial do site diocesano: www.diocesedebarretos.com.br.