Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Diocese de Barretos promove Oficina de Rádio gratuita no dia 30 de novembro

Foto | Diocese de Barretos promove Oficina de Rádio gratuita no dia 30 de novembro
A Diocese de Barretos, por meio da assessoria de comunicação, promove no dia 30 de novembro uma Oficina de Rádio para agentes paroquiais, seminaristas, padres, religiosos e religiosas de toda a diocese interessados em produzir, por meio do estúdio diocesano de gravação, programas religiosos e informativos que serão disponibilizados a emissoras e webrádios.

O curso não tem taxa de inscrição e será ministrado pela jornalista e repórter da Rede Vida, Glaucia Chiarelli, das 13h30 às 18h, no auditório da Cúria Diocesana. A organização pede apenas que tragam algo para ser partilhado no café da tarde.
Os interessados devem fazer inscrição via whatsapp com Milton Figueiredo: (17) 99150-8621 até o dia 28.

A formação irá propor uma reflexão sobre o papel e a dinâmica do trabalho desenvolvido por meio do rádio e os desdobramentos transmídia necessários a esse meio de comunicação nos dias atuais que transformam a plataforma em um produto audiovisual, assim como mostrar a dinâmica prática das atividades.

A oficina prevê a orientação básica sobre as etapas de construção de programas de entretenimento e informação para o rádio: criação e desenvolvimento da linguagem; discussão dos objetivos, justificativa e aspectos éticos do trabalho; produção; roteirização e operação.

Glaucia Chiarelli tem experiência na coordenação de radiojornalismo da Rádio O Diário FM e por mais de 19 anos atuou na apresentação e produção de programas em diferentes emissoras de rádio: afiliadas da Jovem Pan FM e Band FM, Colina FM, Rádio Barretos e Independente AM. Já desenvolveu a Coluna do Guri no Jornal O Diário, voltada ao público infantil, e oficinas de jogo dramático infantil nas Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social de Barretos.

Formada em Comunicação Social com ênfase em jornalismo pela Unilago – São José do Rio Preto, com especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas pela UFSCar – São Carlos. Tem também formação em radialismo – setor locução pelo SENAC. Desde 2010, trabalha na Rede Vida de Televisão como jornalista, produtora e editora de matérias jornalísticas, reportagens especiais e videodocumentários. Realiza também a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura de Barretos, faz locução comercial e é mestre de cerimônias.