Terça-feira, 24 de abril de 2018

Diocese se prepara para a Celebração da Unidade Diocesana

Foto | Diocese se prepara para a Celebração da Unidade Diocesana
A Diocese de Barretos se prepara para celebrar a festa de seu padroeiro, o Divino Espírito Santo, no dia 20 de maio com a Celebração da Unidade Diocesana.

Neste dia, haverá uma concentração às 16h na Praça da Primavera em Barretos, de onde sairá uma caminhada até a Catedral Divino Espírito Santo. Após a chegada, será celebrada a Missa da Unidade na Praça Francisco Barreto (em frente à Catedral).

As paróquias estão se preparando para a Celebração da Unidade Diocesana deste o dia 07 de abril com a realização de encontros que acontecem nos grupos de pastorais, movimentos, e setores paroquiais que refletem, semanalmente, um dom do Espírito Santo e que traz uma intenção especial. O subsídio, em cada encontro, contém a intenção semanal, a invocação do Espírito Santo, uma motivação, a Lectio Divina, a Palavra do Pastor (disponibilizada em áudios gravados por Dom Milton Kenan Júnior), uma revisão da caminhada comunitária e pastoral, e preces.

O objetivo do subsídio e da Celebração é de manifestar a unidade diocesana por ocasião da Solenidade de Pentecostes, data móvel em que a Igreja Particular de Barretos comemora o seu patrono.

A Diocese de Barretos foi criada pelo Papa Paulo VI no dia 14 de abril de 1973. A missa terá também como intenção celebrar os 45 anos da diocese.