Quarta-feira, 21 de março de 2018

Diretório Nacional de Catequese será estudado por catequistas da diocese

Foto | Diretório Nacional de Catequese será estudado por catequistas da diocese
Cerca de 110 coordenadores paroquiais de catequese e catequistas de crianças, jovens e adultos representando suas comunidades participaram de uma tarde de formação na Cúria Diocesana, no último domingo (18).

O encontro formativo teve como objetivo apresentar um estudo a partir do Diretório Nacional de Catequese (documento nº 84 da CNBB) e quem assessorou o encontro foi o padre Luís Gonzaga Bolinelli, assessor da Comissão Diocesana da 2ª Urgência “Igreja: Casa da Iniciação à Vida Cristã” que promoveu o evento.

A proposta é que durante cinco meses os catequistas possam estudar em suas casas os quatro capítulos da primeira parte do documento e, em setembro, seguirem com a segunda parte do processo formativo.

O bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, que esteve presente no evento, disse aos participantes que se sentia presenteado com um numero tão expressivo de participantes. “Enche os olhos da gente, os meus olhos, de ver uma presença tão significativa de coordenadores e catequistas aqui da nossa diocese. É uma graça imensa! Bendito seja Deus”, exclamou.