Segunda-feira, 22 de abril de 2019

Divulgada a arte da Campanha Missionária 2019

Foto | Divulgada a arte da Campanha Missionária 2019
Foi lançada durante a 36ª Assembleia do Conselho Missionário Nacional, que aconteceu entre os dias 04 e 07 de abril, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, a arte oficial da Campanha Missionária que irá ser a marca dos diversos materiais distribuídos em todo o Brasil para motivar o mês missionário, em outubro de 2019.

A arte faz menção ao tema do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

Padre Maurício Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias, disse que a missão é uma dimensão eclesial que é tarefa de todos. “Este tema quer nos lembrar que todo o batizado é missionário. A cruz representada nesta arte está encarnada na realidade do povo, e nos mostra que a missão nasce do mistério pascal”, destacou.

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, na qual colaboram a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Todos os itens da Campanha Missionária serão enviados no final do mês de junho a todas as dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades.

Fonte: POM