Multimídia - Notícias

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Documentário sobre padre André é semifinalista em festival de cinema internacional

Foto | Documentário sobre padre André é semifinalista em festival de cinema internacional
O documentário “Um santo viveu entre nós”, uma produção italiana de Mediaomnia Produzioni Televisive que retrata a vida do padre André Bortolameotti, falecido em 2010, é semifinalista no Kathmandu World Filme Festival (KWFF). O festival que acontece a cidade de Kathmandu, localizada na parte central do Nepal, é dedicado à exposição e preservação de filmes independentes de todo o mundo.
 
Segundo o site do festival, o objetivo do evento é apresentar filmes em Kathmandu de todo o mundo. “Ao fazermos isso, nós mostramos a arte e podemos contar histórias de todo o mundo e reunir as comunidades para compartilhar pontos de vista culturais e debater”, destaca o site.
 
Katmandu é conhecida como a "cidade templo do Mundo” e lá há um crescimento significativo no número de produção de filmes.
 
O diretor do documentário, Franco Delli Guanti, comemorou no seu Facebook: “Uma notícia que me faz imensamente feliz: o documentário ‘Um Santo vive entre nós - Padre Andrea Bortolameotti (A Saint lives among us - Father Andrea Bortolameotti)’ é semifinalista no Katmandu World Filme Festival!”.
 
Padre André nasceu em Vigolo Vattaro, no norte da Itália, aos 22 de dezembro de 1919. Seu falecimento ocorreu na madrugada do dia 28 de outubro de 2010, na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto/SP. O sacerdote sofria de problemas no coração, pulmões e rins.
 
O título do documentário “Um santo viveu entre nós”, exibido no dia 28 de outubro no Santuário Nossa Senhora do Rosário, faz menção a uma faixa que foi feita por leigos e leigas que já tinham o presbítero, em vida, como exemplo de santidade. Essa faixa esteve à frente do carro funerário que transladou o corpo de padre André da Catedral Divino Espírito Santo até ao santuário, onde está sepultado.
 

Outras Notícias