Notícias


Dom Milton convoca a Diocese de Barretos para Dia de Oração pelo fim da pandemia da Covid-19


Quarta-feira, 17 de março de 2021


Foto | Dom Milton convoca a Diocese de Barretos para Dia de Oração pelo fim da pandemia da Covid-19

Irmãos e irmãs, é momento de rezar! Lamentavelmente chegamos a um momento do agravamento da pandemia no nosso país, que nos assusta imensamente, com quase 3.000 mortes diárias, vítimas da Covid-19. 
 
Através desta mensagem quero convocar todos os fiéis para um dia de oração pelo Brasil, pela região onde está localizada nossa Diocese e pelos municípios que a constituem. No próximo sábado, dia 20, convoco a todos a suplicarem ao Senhor pelo fim da pandemia: por aquelas pessoas que correm risco de morte e pelos falecidos, pelas suas famílias, pelos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, paramédicos) e pelas autoridades que determinam as medidas necessárias para conter o avanço do vírus.
 
Peço que em todas as paróquias, se possível, neste sábado possam haver lives com a exposição do Santíssimo Sacramento, de tal forma que aquelas pessoas que atenderem este apelo possam rezar mesmo à distância diante do Santíssimo Sacramento.
 
O importante será que cada pessoa que atender a este pedido dedique um tempo razoável de oração, em seus próprios lares, servindo-se daqueles métodos já tradicionais para nós, como é a oração do Santo Rosário, a Via-Sacra, Terço da Misericórdia, jaculatórias e orações pessoais por esta intenção.
 
Proponho também que os que desejarem possam unir às suas orações um sacrifício ou uma mortificação, suplicando a Misericórdia de Deus por esta intenção.
 
Creio que esta oração possa ajudar-nos a viver bem este dia de súplica e intercessão:
 
?“Senhor Jesus, Salvador do mundo, esperança que não decepciona jamais, tem piedade de nós e livra-nos de todo o mal! Nós te pedimos de vencer o flagelo deste vírus, que se difunde, de curar os enfermos, de preservar os sãos, de sustentar os que trabalham pela saúde de todos. Mostra-nos o Teu Rosto de Misericórdia e salva-nos no teu grande amor. Isto te pedimos por intercessão de Maria Santíssima, tua Mãe e nossa, que nos acompanha com fidelidade. Tu, que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. (+Bruno Forte).
 
A todos minha oração e minha bênção,
 
 
Barretos, 17 de março de 2021.
 
 
Dom Milton Kenan Júnior
 
Bispo de Barretos
 

Comentários