Segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dom Milton cria a Área Pastoral Santo Expedido e São Judas Tadeu em Olímpia

Foto | Dom Milton cria a Área Pastoral Santo Expedido e São Judas Tadeu em Olímpia
Dom Milton Kenan Júnior erigiu canonicamente, na última quinta-feira (19), a Área Pastoral Santo Expedito e São Judas Tadeu na cidade de Olímpia. A área está dentro do território da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e tem sua sede à Rua Deonel Rosa, 185, no Jardim Luiza. A Missa de Instalação reuniu um grande número de fiéis e de padres das paróquias de Olímpia e de outras cidades da diocese.

“Devido ao aumento da população e desafios pastorais, sobretudo no campo da evangelização e da catequese, dentro do território da paróquia, viu-se por bem, após parecer positivo do conselho de presbíteros da diocese, criar a área pastoral”, apontou o prelado.

Compreendem os limites da nova Área Pastoral os bairros: Distrito Industrial I e II, Cecap, Jardim São Domingo, Jardim Cisoto, Jardim Paulista, Jardim Luiza, Jardim Alvorada, Jardim Campo Belo, Jardim Santa Fé, Residencial Harmonia, Residencial Viva Olímpia, Village Morada Verde, Bairro Rural Campo Alegre, Bairro Rural Alegria e partes do bairro Jardim Leonor e Jardim Menina Moça I e II.

Frei Nivaldo, Frei Mauro e o Diácono Fernando

Segundo o decreto de criação assinado por Dom Milton, os fiéis da nova Área Pastoral devem assumir com fé e responsabilidade todo o processo pastoral que lá será desenvolvido, fazendo dela modelo de Igreja formada por comunidades que se ajudam mutuamente e todas concorram na construção da verdadeira comunhão, na ação pastoral seja evangelizadora e administrativa.

“Seja a devoção a Santo Expedito e São Judas, em cujo louvor dedicamos esta nova Área Pastoral, força impulsionadora de toda atividade pastoral evangelizadora e da promoção humana, e do compromisso de todos formarem um só coração e uma só alma”, diz o bispo diocesano no decreto.

A futura Paróquia Santo Expedito e São Judas será a quarta no município de Olímpia. Enquanto Área Pastoral estará sob a responsabilidade e acompanhamento missionário do Padre Frei Nivaldo Pasqualim, ofm. Seis comunidades formam a nova Área Pastoral: Capela Nossa Senhora Aparecida no bairro rural do Campo Alegre; Capela Santo Antônio no bairro rural da Alegria; Capela Santo Antônio no bairro Cisoto; Comunidade Santo Expedito no bairro Jardim Luiza; Comunidade Santa Luzia no bairro Menina Moça II; e Comunidade Eclesial Sagrada Família no Residencial Harmonia.

A partir de agora a Diocese de Barretos passa a contar com 23 paróquias, a Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e a Área Pastoral Santo Expedido e São Judas Tadeu.

Fotos: Gustavo Capelari