Quarta-feira, 28 de março de 2018

Dom Milton preside hoje a Missa do Crisma na Catedral

Foto | Dom Milton preside hoje a Missa do Crisma na Catedral
Dom Milton e padres durante Celebração Penitencial no ano passado

Nesta Quarta-feira Santa, às 19h30, Dom Milton Kenan Júnior preside na Catedral Divino Espírito Santo a Missa do Crisma, também conhecida por Missa dos Santos Óleos. Nesta celebração são abençoados os óleos dos catecúmenos, dos enfermos e, por fim, o óleo do crisma.

Para a consagração do Santo Crisma, todos os padres se reúnem ao redor do vaso que contém o óleo crismal. O bispo prepara os perfumes que serão colocados dentro do óleo do Crisma e, após misturar o perfume no óleo crismal, sopra sobre o vaso do crisma, como sinal do sopro do Espírito Santo. Durante a oração consacratória, o bispo e todos os presbíteros fazem a imposição das mãos estendendo a mão direita invocando o Espírito Santo, para que consagre o Crisma.

É nessa missa também que todos os padres renovam as suas promessas sacerdotais que fizeram no dia de suas ordenações presbiterais diante do bispo.

Antes da missa, o clero se reúne às 16h para um momento de espiritualidade com o bispo diocesano no salão paroquial da Catedral. Às 17h30, os padres participam de uma Celebração Penitencial e Confissão na igreja.