Terça-feira, 06 de outubro de 2015

Foto | Dupla vence Concurso Cultural do Hino Jubilar dos 80 anos de criação da Paróquia N. Sra. do Rosário de Barretos
Na tarde do sábado (03), um júri formado pelo pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário, padre Costante Gualdi, pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Ivanaldo Mendonça, pelo padre Mauro Sérgio Moura, pelo maestro e fonoaudiólogo Franco Piérre, e pelo assessor de comunicação da Diocese de Barretos, Milton Figueiredo, escolheu entre três projetos inscritos, o Hino Jubilar vencedor do Concurso Cultural promovido pela comunidade paroquial em razão de seus 80 anos.

O hino vencedor é de autoria de Luciana Alves da Cunha Ribeiro de Paula e Lucas Henrique Martins e tem como título “Uma Igreja em ação”. Os jurados consideraram, além da melodia e a poesia, a convocação para o jubileu, a história da paróquia e o caráter vibrante do hino.

Segundo Franco, o hino vencedor “é mais leve, é cantável pelo povo, porque a importância do hino é exatamente essa, não é para ser apresentado, mas ser cantado por todos”. O padre Ivanaldo considera o hino vencedor, no sentido pastoral, poderá ser muito utilizado, já que conta a história da paróquia e para animar as pastorais e movimentos.

Segundo Luciana, hoje está sendo um dia inesquecível para eles. “O padre Costante me ligou pela manhã me dando os parabéns e eu logo disse: ‘mas, hoje não é meu aniversário!’. E, ele me deu a feliz notícia. Imediatamente eu liguei para o Lucas e a felicidade dele não foi diferente da minha, pois foi reconhecido um trabalho realizado com muito amor, carinho e dedicação”, disse Luciana.

Como nenhum projeto foi apresentado para o logotipo do jubileu paroquial, a criação está a cargo da Agência DW3 que o apresentará amanhã ao pároco. Hino e Logotipo serão apresentados amanhã durante a Missa Solene, que terá início às 19h30.