Notícias


Editora DC Comics lançará história blasfema de Jesus Cristo


Terça-feira, 22 de janeiro de 2019


Foto | Editora DC Comics lançará história blasfema de Jesus Cristo

Ilustração da história “Segunda Vinda” / Crédito: DC Comics
 
A editora norte-americana DC Comics, criadora de famosos super-heróis como Batman ou Superman, lançará uma história intitulada “Second Coming” (Segunda Vinda), que apresenta Jesus Cristo como o companheiro de um super-herói todo poderoso, e que foi criticada por seu conteúdo blasfemo. A série escrita por Mark Russel e ilustrada pelo artista Richard Pace, está programada para seis números e começará em março.
 
Segundo informa a Fox News, “o quadrinho volta a imaginar porque Jesus deixou a terra pela primeira vez e regressa novamente”. O autor Mark Russel explicou sobre sua história em uma entrevista: “Um super-herói todo poderoso, chamado Sun-Man, tem que dividir um apartamento de dois quartos com Jesus Cristo. O conceito é que Deus ficou tão chateado com a atuação de Jesus na primeira vez que veio à Terra, por ter sido preso e crucificado logo depois, que o manteve trancado desde então”.
 
Ao contrário do que ensinam as Sagradas Escrituras, “Second Coming” apresentará que Jesus tem limitações de conhecimento e habilidades. Do mesmo modo, o Cristo da história não saberá o que está acontecendo na Terra até sua volta. Quando Jesus regressa, surpreende-se como os cristãos interpretaram mal o Evangelho, explica Russel, e acrescenta que “a religião cristã não se baseia realmente no que ele (Jesus) ensinou”, pois “o têm mais como um mascote em camisetas, para provar que estão no time vencedor”.
 
Diante disso, CitizenGo, a plataforma pró-vida e pró-família internacional, iniciou uma campanha de coleta de assinaturas para deter o lançamento de “Second Coming” e indicou em um comunicado que está “horrorizado” pela decisão de publicar a história.
 
“Você poderia imaginar a mídia e o alvoroço político se a DC Comics alterasse e ridicularizasse a história de Maomé ou Buda? Este conteúdo blasfemo não deve ser tolerado. Jesus Cristo é o Filho de Deus. Sua história não deve ser ridicularizada para vender quadrinhos”, denuncia a plataforma.
 
Uma petição foi lançada e chegará ao vice-presidente executivo de DC Comics, Amit Desai, ao editor Dan Didio e ao diretor criativo Jim Lee. Para assinar basta acessar o link: www.citizengo.org/en/md/167848-dc-comics-slated-release-blasphemous-series-about-jesus
 

Comentários