Multimídia - Notícias

Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Educadores participam de missa que rezou na intenção do início do Ano Letivo

Foto | Educadores participam de missa que rezou na intenção do início do Ano Letivo
Dom Milton Kenan Júnior presidiu a missa das 9h30 de domingo, na Catedral Divino Espírito Santo, que contou com a participação de professores do município de Barretos. A celebração teve como uma das intenções rezar pelo início do Ano Letivo 2019 e foi organizada pela Pastoral da Educação.
 
Da direita para a esquerda, na primeira fila, a Dirigente Regional de Ensino, Solange de Oliveira Bellini e a Secretária Municipal de Educação de Barretos, Valéria Recco
 
 
Marcaram presença na celebração a Dirigente Regional de Ensino, Solange de Oliveira Bellini, a Secretária Municipal de Educação, Valéria Recco, o coordenador da Pastoral da Educação, o diácono José Paulo Lombardi, e alguns participantes do Programa Escola da Família.
 
O prelado, durante a homilia, fez um paralelo entre o evangelho e o ofício dos educadores: “Jesus diz: ‘Vocês serão pescadores de homens!’. Nesse mar bravio, nesse mar turbulento, nós temos que ser aqueles que ajudam o Senhor a pescar, ajudar a irar as pessoas da correnteza, a tirar as pessoas da lama. (...) Essa é um pouco a missão do educador. (...) Educar é ajudar as pessoas a descobrirem as suas potencialidades, aquilo que elas são capazes de fazer pelo bem. (...) Às vezes, tem que fazer um esforço danado para trazer a rede até a praia, um esforço danado para poder segurar o peixe que, às vezes, sai agitado... machucado. Hoje, o mundo precisa de vocês!”.
 
 
Diácono Lombardi e Dom Milton
 
Fotos: Milton Figueiredo

Outras Notícias