Quinta-feira, 21 de março de 2019

Equipes de Nossa Senhora celebram 10 anos do movimento em Barretos

Foto | Equipes de Nossa Senhora celebram 10 anos do movimento em Barretos
As Equipes de Nossa Senhora (ENS) celebraram os 10 anos de existência do movimento eclesial em Barretos no sábado (16), com missa em ação de graças presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior.

A Eucaristia foi celebrada no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário e reuniu cerca de 60 casais que participam do movimento contando ainda com a presença de casais da Diocese de São José do Rio Preto que deram o início às equipes em Barretos.

O reitor e pároco do santuário, padre Costante Gualdi, saudou e agradeceu a presença dos padres Ronaldo Miguel e José Antônio de Souza, cjs, que fizeram questão de participar da missa, pois acompanharam as duas primeiras equipes no início do movimento na cidade.

O sacerdote destacou a importância das equipes que trabalham pela santificação do sacramento do Matrimônio na família: “Nesta santa missa nós queremos rezar para que as Equipes de Nossa Senhora, os casais, possam realmente vivenciar o Sacramento do Matrimônio neste tempo em que nós vemos a família ser tão desprezada, tão deixada de lado”.

“Nós podemos dizer que cada Equipe de Nossa Senhora é uma pequena luz que brilha no meio da escuridão. E oxalá essa luz possa se espalhar entre nós. Nosso mundo não será melhor se nós não cuidarmos das nossas famílias. As nossas famílias são o maior investimento que nós podemos fazer!”, disse o bispo diocesano.

No dia 25 de fevereiro, o movimento celebrou os 80 anos da primeira reunião de equipe ocorrida na França. Atualmente são 13.600 equipes distribuídas em 90 países, 69 mil casais, 10 mil sacerdotes ou acompanhantes espirituais, em comunhão com o movimento.

A cidade de Barretos conta com 10 equipes formadas (de cinco a sete casais com o auxílio de um sacerdote ou acompanhante espiritual em cada equipe) e três novas experiências comunitárias em andamento.

O movimento das ENS é um movimento de espiritualidade conjugal católico, leigo e constituído por casais que buscam no Sacramento do Matrimônio um ideal de vivência cristã.

Veja mais fotos aqui

Fotos: Milton Figueiredo