Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Foto | Festividades de Santa Bakhita em Barretos começam a ser preparadas pela Paróquia Santo Antônio de Pádua
As festeiras 2018

O dia da padroeira, Santa Josefina Bakhita, é 08 de fevereiro, e a comunidade dedicada à santa, que compõe a Paróquia Santo Antônio de Pádua, programou uma semana de comemorações entre missas e a tradicional quermesse.

Com shows musicais, sorteio de prêmios e feira gastronômica, a quermesse coordenada pelas festeiras Cláudia Zani, Patrícia Xavier, Kátia Ferreira, Adriana Brandão e Milena Carvalho acontece de 02 a 04 de fevereiro (sexta, sábado e domingo), na Rua Francisco de Assis Miranda nº 172, em frente à capela, no Residencial Minerva. Com estrutura completa de mesas, tendas para cobertura e banheiros de alvenaria é um evento preparado para ser curtido até mesmo em tempos de chuvas.

Já as missas em louvor à santa têm programação ainda mais extensa. As celebrações acontecem de 02 a 08 de fevereiro, sempre às 19h30. No dia 02, sexta-feira, quem preside a missa é o padre Tulio Gambarato; no dia 03, sábado, o pároco de Morro Agudo, padre Sílvio Aguilar é quem preside a Eucaristia; no dia 04, domingo, é do padre Davis Pedott, administrador da Quase Paróquia N. Sra. Aparecida (Minibasílica); na segunda, dia 05, o padre Paulo Ricardo, vigário da Paróquia São Benedito preside a celebração; enquanto que no dia 06, terça-feira, quem preside a missa é o padre Luis Fernando Nascimento, vigário paroquial da Catedral Divino Espírito Santo; o padre convidado do dia 07, quarta-feira, é Ronaldo Miguel, vice-reitor do Seminário maior em São José do Rio Preto e vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

No dia da padroeira Santa Josefina Bakhita, dia 08, quinta-feira, quem preside a missa solene em louvor à patrona é o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.