Goiânia se tornará “Cidade da Comunhão” durante o 11º Muticom em julho

Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Foto | Goiânia se tornará “Cidade da Comunhão” durante o 11º Muticom em julho

De 18 a 21 de julho, Goiânia se tornará a Cidade da Comunhão com a realização do 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), evento promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e realizado pela Arquidiocese de Goiânia.

“Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”, é o tema central em torno do qual será organizada uma “cidade”, no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia, com trilhas do conhecimento, baseadas nos três eixos temáticos, com palestras simultâneas, grandes conferências centrais, como nomes como dos jornalistas João Paulo Charleaux, repórter especial do Nexo Jornal, e Nilson Klava, da Globo News.

A edição 2019 também recebe o 1º Encontro de Comunicadores da Signis Brasil Jovem.

Para dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia e presidente da comissão organizadora do 11º Muticom, é uma alegria e um desafio para a Arquidiocese de Goiânia sediar o Mutirão Brasileiro de Comunicação. “As reflexões em torno da Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social são de extrema importância para a sociedade; esse ambiente de diálogo entre Igreja, comunicadores e acadêmicos enriquece a experiência e possibilita crescimento e aprendizado para todos. De acordo com indicação do Papa Francisco, é essencial que criemos pontes entre as pessoas nas diversas realidades”, afirmou dom Levi.

Além das conferências principais, o Muticom oferecerá trilhas temáticas a partir do tema central do evento. Os participantes poderão experimentar reflexões teóricas-práticas de Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social. A escolha das trilhas será liberada em breve no site do evento e os participantes inscritos serão notificados pelo e-mail utilizado no ato da inscrição.

Realizado desde 1998, o Muticom reúne comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de pastoral e autoridades da Igreja e civil para refletirem, conjuntamente, sobre a democratização e as políticas de comunicação, as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da Comunicação Social.

Mais informações e inscrições: www.muticom.com.br.