Segunda-feira, 03 de setembro de 2018

Foto | Grito dos Excluídos 2018 reflete sobre a desigualdade que gera violência e privilégios
A Comissão Diocesana “Igreja a serviço da vida plena para todos” prepara a edição 2018 do Grito dos Excluídos que acontece nesta sexta-feira, dia 07 de setembro.

Este ano o evento tem como tema “Vida em primeiro lugar”, e o lema “Desigualdade gera violência: Chega de privilégios!”, e terá início às 9h no Ginásio de Esportes Rochão.

Após a concentração no Rochão, às 9h30 será feira uma reflexão sobre a superação da violência e sobre o aborto.

Às 10h, sairá uma carreata com destino a Catedral Divino Espírito Santo. Chegando à Catedral, às 11h, será feita uma nova reflexão, desta vez abordando o voto consciente e depois um momento celebrativo.

A organização pede às paróquias e comunidades que levem faixas e cartazes referentes ao tema e que estejam com camisetas ou bonés que identifique as pastorais e movimentos.