Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Foto | Grupos da Pastoral da Juventude Estigmatina participam de retiro espiritual na Cidade de Maria
Grupos da Pastoral da Juventude Estigmatina da Província Santa Cruz, que compreende as cidades de Barretos, Marília, Ribeirão Preto e Santo Anastácio, fecharam o Mês Jovem Estigmatino (que ocorreu em setembro), com o 1º Encontro Regional, na Cidade de Maria.

O encontro aconteceu nos dias 09 e 10, seguiu os moldes de retiro espiritual, e teve como tema “Eu vim para que todos tenham vida e tenham em abundância” (Cf. Jo 10,10).

"O retiro aconteceu para fortalecer a juventude dessas cidades que têm os grupos de carisma estigmatino e tratamos sobre a vida, como cuidar de depressão, pânico, suicídio, ajudar o próximo, preservar a vida de um modo geral", explicou Bianca Furquim Anhezini - integrante do grupo de jovens na Paróquia São Benedito e representante da comissão regional da Pastoral da Juventude Estigmatina (PJEst) Região Ribeirão Preto.

Em Barretos, o grupo de jovens estigmatino atua na Paróquia São Benedito que é administrada pela Congregação dos Padres Estigmatinos.

O retiro contou com momentos de oração, palestras realizadas pelo irmão Patrick Bruno, CSS, e alunos da Associação Acadêmica da Medicina da Facisb de Barretos, dinâmicas formativas e de conscientização pela vida, bate-papo, luau, missa presidida pelo padre Paulo Ricardo Rosa, CSS, de Ribeirão Preto.

Veja todas as fotos clicando aqui