Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Imagem Peregrina Auxiliar da Mãe Rainha é acolhida na diocese com missa

Foto | Imagem Peregrina Auxiliar da Mãe Rainha é acolhida na diocese com missa
Casal coordenador do Movimento na diocese entronizando a Imagem Auxiliar Peregrina

Na terça-feira (18), dia do 20º aniversário de dedicação da Catedral Diocesana Divino Espírito Santo, centenas de participantes do Movimento Apostólico de Schoentatt participaram de carreata e da Missa de Envio da Imagem Peregrina Auxiliar da Mãe Rainha no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Barretos. A Eucaristia foi presidida por Dom Milton Kenan Júnior.

"É com grande emoção nesta noite que queremos celebrar esta presença tão linda de Nossa Senhora no meio de nós. Nossa Senhora que se faz missionária e vai à frente abrindo as portas e os corações para que as pessoas possam encontrar-se com seu Filho", disse o bispo diocesano no início da missa.

Durante a homilia, Dom Milton disse que Maria é a imagem perfeita daquilo que todos nós somos chamados a ser como membros vivos da Igreja. "Somos chamados a ser como Maria que soube acolher os desígnios de Deus!", exclamou.

O prelado ainda falou que muitas vezes Maria teve as mesmas atitudes de Jesus. "Quantas vezes Jesus viu sua Mãe fazer o mesmo que Ele fazia socorrendo um aqui, socorrendo outro ali!", apontou Dom Milton que enfatizou que Nossa Senhora não era uma mulher que vivia na elite e diversas vezes, por exemplo, deve ter socorrido pessoas acamadas, e que ainda hoje ela vai ao encontro dos necessitados em nome de Seu Filho.

Finalizando, o bispo diocesano disse que devemos aprender com Maria a estar sempre atentos àqueles que precisam para levar a eles o seu Filho Jesus. "Que aqueles que acolhem a Mãe possam experimentar, com a nossa presença, o amor tão grande de Deus que jamais abandona, que jamais descuida dos seus filhos", rogou.

No final, o casal Ronaldo Wilhans de Souza e Ana Maria Correa de Souza fizeram a oração de compromisso e foram enviados oficialmente pelo bispo como missionários diante da imagem auxiliar da Mãe Peregrina. Eles terão a missão de coordenar a peregrinação contínua da imagem pelas paróquias da diocese.

A celebração eucarística foi concelebrada pelos padres Costante Gualdi, Ronaldo Candido, Deusmar Jesus da Silva, frei Anízio Oliveira Filho, e contou com a participação de duas religiosas do Instituto Secular Irmãs de Maria de Schoenstatt, as irmãs Dinah Souza Batista e Agnes Marqueto, e membros do Movimento Apostólico de Schoentatt (Terço dos Homens, Liga das Mães e Campanha da Mãe Peregrina) de paróquias das cidades de Barretos, Miguelópolis, Severínia, Cajobi, Olímpia, Morro Agudo, Guaíra, Ipuã, Guaraci e Colina que renovaram, durante a missa, a Aliança de Amor, como acontece tradicionalmente todo dia 18 de cada mês.

Sobre rosas que todos receberam na acolhida, Dom Milton disse que era um presente de Nossa Senhora para as pessoas ali presentes e que deveriam ser levadas para pessoas que estavam necessitadas de alguma bênção.

Veja todas as fotos clicando aqui.

Fotos: Milton Figueiredo