Notícias

Quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Foto | Inscrições abertas para 4º Encontro de Espiritualidade para pessoas solteiras, viúvas e separadas

A Pastoral Familiar da Paróquia Santa Ana e São Joaquim de Barretos promove, no dia 30 de setembro (domingo), na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila Pereira, o 4º Encontro de Espiritualidade pra pessoas solteiras, viúvas e separadas.

As inscrições estão abertas até o dia 26 pelos telefones: (17) 99641-9696, 3324-3046, 3322-7845 ou na secretaria da paróquia no bairro Nadir Kenan, e podem participar fiéis de todas as comunidades paroquiais da diocese. A organização do encontro pede a colaboração de R$ 15,00 (quinze reais) para custear o café da manhã e almoço.

O encontro terá início às 8h com a missa. Em seguida será servido o café da manhã e depois a irmã Maria José de Souza, da Congregação das Missionárias de Ação Paroquial, fará uma palestra com o tema “Ser feliz com Deus”.

Outras duas palestras acontecerão em seguida. “Meios para driblar a solidão no dia a dia” será ministrada pela psicóloga Elenice Soares, e “O sentido da vida e Como estas pessoas podem participar mais da vida de igreja” será o tema da palestra do padre Luiz Paulo Soares.

As palestras serão intercaladas com música, mais um café e uma dinâmica em grupo. O evento tem previsão para terminar às 12h30 com o almoço e sorteio de brindes.

Segundo Regina Lopes, coordenadora da Pastoral Familiar, o objetivo deste encontro é mostrar às pessoas solteiras, viúvas e separadas, que embora tenham passado por uma grande perda e se sentirem sozinhas, ou se sentem assim por não ter encontrado um par, ou ainda, que se sentem excluídas por serem separadas/divorciadas, que a Igreja as acolhe com muito amor, carinho e respeito e que é sim possível ser muito feliz mesmo nestas condições. “Este encontro representa um acalento, uma forma de mostrar a estas pessoas o quanto elas são importantes para a comunidade, além de ser um encontro de alegria, descontração e uma injeção bem grande de ânimo”, destacou.