Sexta-feira, 22 de março de 2019

Inscrições abertas para encontro que reunirá pessoas que sofrem com o luto

Foto | Inscrições abertas para encontro que reunirá pessoas que sofrem com o luto
A Pastoral Familiar da Paróquia Santa Ana e São Joaquim abriu as inscrições para reunir pessoas que estão sofrendo com a dor do luto no dia 18 de maio (sábado). O início será às 14h, no Centro Pastoral e Catequético da paróquia no bairro Nadir Kenan, e término com a missa na igreja matriz às 19h30.

O evento tem como tema “Vencendo a dor do luto amparados pelo amor” e podem participar pessoas de todas as paróquias da diocese. Não há cobrança de taxa.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de maio pelos telefones: (17) 99641-9696 - Regina, (17) 3322-7845 - Rose, 3322-3272 – secretaria da paróquia, ou pessoalmente na secretaria paroquial.

O encontro contará com palestras ministradas pelo pároco, padre Luiz Paulo Soares, uma religiosa e um psicólogo, além de ter a participação de duas pessoas que darão testemunhos de vida. O sacerdote irá falar sobre “O que é a morte para nós cristãos”, enquanto a religiosa trabalhará o tema “Caminhos de Emaús” e "O amor de Nossa Senhora". O psicólogo ministrará sua palestra com o tema “Caminhos para a superação”.

Além das palestras, o encontro terá dinâmica de grupo e intervalos com música e coffe breack.

Segundo a coordenadora da Pastoral Familiar, Regina Lopes, o objetivo deste encontro é mostrar a estas pessoas que, embora tenham passado por uma grande perda e se sentem solitárias, tristes, desanimadas e com o coração apertado de tanta saudade, que a Igreja sofre com eles esta dor e que é possível passar sim por todas as fases do luto e reencontrar o sentido da vida.

“Este encontro representa um acalento, uma forma de mostrar o quanto essas pessoas são importantes para a comunidade e que podem sempre contar com o padre, com os agentes de pastorais e com a comunidade; além de ser um encontro de alegria e fortalecimento da fé", completou Regina.

Imagem: Drauzio Varella - UOL