Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Irmã Alessandra assume a coordenação diocesana da Pastoral da Saúde

Foto | Irmã Alessandra assume a coordenação diocesana da Pastoral da Saúde
Irmã Alessandra, irmã Rosangela e Dom Milton

A irmã Alessandra Custódio, da Congregação das Pequenas Missionarias Eucarísticas, assume na diocese a coordenação diocesana da Pastoral da Saúde. Ela substitui a irmã Rosangela Taveiro, da mesma congregação, que foi transferida para continuar seu trabalho missionário na cidade de Cachoeira de Minas, na Diocese de Ituiutaba (MG).

Dom Milton agradeceu a disponibilidade das duas religiosas, e em especial à irmã Rosângela pelos sete anos dedicados ao serviço de animação diocesana da Pastoral da Saúde, durante a Assembleia Diocesana de pastoral que aconteceu no último dia 09.

A Pastoral da Saúde, de acordo com as diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é a ação evangelizadora "de todo o povo de Deus, comprometido a defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de alguns tempos hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde".

Foto: Milton Figueiredo