Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 04 de janeiro de 2018

Jovens do Caminho Neocatecumenato da Catedral pedem colaboração para participarem da JMJ Panamá 2019

Foto | Jovens do Caminho Neocatecumenato da Catedral pedem colaboração para participarem da JMJ Panamá 2019
Parte das comunidades que desejam se encontrar com o papa em 2019
 
Jovens das comunidades do Caminho Neocatecumenal da Catedral Divino Espírito Santo de Barretos procuram colaboradores que possam ajudar aproximadamente 25 jovens a participarem, em janeiro do ano que vem, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá no Panamá, com a presença do Papa Francisco.
 
Os jovens destacaram que o desejo de participarem do evento religioso é uma resposta ao chamado que a própria Igreja os faz, e a todos os católicos, que é o de ser Igreja em permanente estado de missão. Certamente, a experiência de evangelização e peregrinação pelo país da América Central, o primeiro a acolher a JMJ, será marcante em todos os aspectos.
 
Várias ações já estão sendo realizadas para a arrecadação de dinheiro para a compra das passagens e pagamento da taxa de inscrição, mas como o número de interessados em estarem na companhia do Santo Padre e de outros jovens de todas as partes do mundo é grande, eles pedem qualquer tipo de doação. Para isso, os interessados em colaborar podem procurar a secretaria paroquial da Catedral na Rua 16, esquina da Avenida 21 em hor. Mais informações na secretaria: 3322-3473.
 
A última edição da JMJ foi em 2016, em Cracócia, na Polônia, reunindo um público de 2,5 milhões de pessoas. Em 2013, o evento reuniu no Rio de Janeiro 3,7 milhões de participantes, e esse foi a primeira viagem do Cardeal Bergoglio como pontífice.
 
Foto: Divulgação
 
 

Outras Notícias