Quarta-feira, 20 de abril de 2016

Lideranças são convocadas para o Encontro Diocesano de Pastoral no dia 30

Foto | Lideranças são convocadas para o Encontro Diocesano de Pastoral no dia 30
Participantes do último encontro diocesano realizado em novembro

Vivenciando o Processo de Elaboração do 3º Plano Diocesano de Pastoral, ao longo do mês de abril, as comunidades paroquiais realizaram a avaliação das atuais prioridades pastorais, e no próximo dia 30 (sábado), com o objetivo concluir a Etapa Avaliativa, haverá mais um Encontro Diocesano de Pastoral reunindo lideranças e clero, no auditório da Cúria Diocesana de Barretos.

O evento acontecerá das 7h30 às 12, e faz parte do processo de preparação para a 16ª Assembleia Diocesana de Pastoral e visa fortalecer a consciência e co-responsabilidade eclesial, inspirando os participantes a assumir o processo de Planejamento Pastoral Participativo, em vias de implantação na Igreja Particular de Barretos.

Estão convocados, pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, todos os padres e o diácono permanente com função pastoral no bispado, todos os membros do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) e dois membros do Conselho de Pastoral de cada paróquia (CPP).
Os nomes dos representantes das paróquias e organismos diocesanos (pastorais, movimentos e ministérios) deverão ser enviados à Secretaria Diocesana de Pastoral até o dia 27 (terça-feira) através do e-mail: secretariapastoral@diocesedebarretos.com.br.

As paróquias avaliaram as cinco prioridades pastorais: Projeto Diocesano de Evangelização, Setor Juventude, Setor Família, Setor Pastorais Sociais e Formação Integral de Lideranças.

“Esperamos que este momento tenha sido vivido com intensidade, responsabilidade, gratidão e alegria por tudo aquilo que o Espírito Santo nos tem inspirado. Por tudo isso: Bendigamos ao Senhor! Para concluir a etapa de avaliação, prezando, sobretudo pela implantação de um processo participativo, assim como, para apresentar os próximos passos da caminhada é necessário que nos encontremos”, disse o coordenador diocesano de pastoral, padre Ivanaldo Mendonça.