Segunda-feira, 09 de março de 2020

Foto | Método de Ovulação Billings será tema de formação diocesana promovida pela Pastoral Familiar
A coordenação diocesana da Pastoral Familiar promove no dia 04 de abril (sábado), uma formação sobre o Método de Ovulação Billings, das 14h às 20h, no salão paroquial da Paróquia São Luís Gonzaga, em Barretos.

O evento se destina a padres, religiosas e religiosos, representantes dos diversos organismos, movimentos, serviços em prol à família, agentes pastorais e principalmente aos que se dispõem a trabalhar nos Encontros Preparatórios para a Vida Matrimonial (Catequese Matrimonial) nas paróquias.

O encontro será assessorado pelo Núcleo de Ovulação do Método de Ovulação Billings da CENPLAFAM WOOMB Brasil (Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família)com a presença do Dr. Daniel Ricieri e equipe, coordenador regional de São Paulo e Minas Gerais.

Serão abordados na formação temas como "Humanae Vitae e paternidade responsável", Fecundação e Funcionamento dos métodos contraceptivos e aspectos bioéticos", e "Método de Ovulação Billings e aspectos práticos do serviço pastoral".

Segundo comunicado enviado às paróquias pela Pastoral Familiar, em resumo, pode-se dizer que os benefícios do Método de Ovulação Billings são: um método científico, eficaz e simples de reconhecimento da fertilidade; aumenta o conhecimento, o entendimento e o respeito frente à fertilidade; pode ser utilizado em qualquer fase da vida reprodutiva do casal; ajuda a descobrir a ternura e a afetividade que fazem parte da sexualidade; pode ser aprendido por pessoas de qualquer grau de instrução; moralmente aceito em todas as religiões / culturas; propõe a responsabilidade compartilhada entre homem e mulher; respeita o outro na sua totalidade?; não causa danos (efeitos colaterais em um dos cônjuges ou danos ambientais); não tem custos; e desenvolve uma melhor comunicação e a relação entre o casal.

As inscrições podem ser feitas nas secretarias das paróquias de toda a diocese até o dia 1º de abril. O valor da inscrição é de R$ 25,00 reais para o casal e R$ 15,00 individual.

A CENPLAFAM WOOMB Brasil é uma associação civil sem fins lucrativos, representante oficial da Organização Mundial do Método de Ovulação Billings (WOOMB) no país e se dedica a propagação dos Métodos Naturais de Planejamento Familiar, em particular ao ensino do autêntico Método de Ovulação Billings É uma entidade de cunho social, reconhecendo e enaltecendo os verdadeiros valores da vida em todas as suas fases. Tem por objetivos promover, divulgar, incentivar, pesquisar, desenvolver e coordenar os métodos naturais de planejamento familiar por meio de uma adequada orientação no sentido da paternidade e maternidade responsáveis e da conscientização dos valores morais da família.