Minibasílica será elevada à paróquia nesta sexta-feira (07)

Quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

Foto | Minibasílica será elevada à paróquia nesta sexta-feira (07)

A Diocese de Barretos ganha amanhã (07), a sua 24ª paróquia. Dom Milton Kenan Junior, bispo diocesano, fará o rito de instalação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Minibasílica, em Barretos, durante a celebração eucarística campal que terá início às 19h30, em frente à igreja do bairro Marília, na Praça Emilio José Pinto.

A nova e nona paróquia do município se tornou área pastoral em 2013, pelo então bispo diocesano Dom Edmilson Amador Caetano, O.Cist, atual bispo de Guarulhos, sendo ainda administrada pela Paróquia São Benedito.

A partir do dia 20 de fevereiro de 2015, a comunidade passou a ter o padre Davis Pedott como administrador e sacerdote responsável pela espiritualidade e coordenação pastoral.

Aos 12 de outubro do mesmo ano, a comunidade foi elevada a Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida por Dom Milton Kenan Junior sendo formada por quatro comunidades: Comunidade Nossa Senhora Aparecida – bairro Marília, Comunidade Santa Edwiges – bairro Los Angeles, Comunidade Santa Cecília – bairro Santa Cecília e Comunidade São Francisco – bairro São Francisco.

Segundo o seminarista Matheus Silva, filho da comunidade, nestes 13 anos de Minibasílica, muitas foram as histórias, graças e bênçãos recebidas pela intercessão de Nossa Senhora: “Mas a missão não termina. Agora é hora de registrar uma outra história, a história da mais nova paróquia da Diocese de Barretos, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Minibasílica!”.