Quinta-feira, 23 de junho de 2016

Missa de São João em Barretos será presidida por Dom Milton Kenan Júnior

Foto | Missa de São João em Barretos será presidida por Dom Milton Kenan Júnior
A Igreja irá comemorar amanhã (24), o nascimento do Precursor, São João Batista, primo de Jesus Cristo. O bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, presidirá a celebração solene de memória do santo na igreja matriz da comunidade paroquial dedicada ao santo, no bairro Zequinha Amendola, às 19h30. Hoje tem início a tradicional quermesse.

No domingo (26), não haverá missa às 9h na igreja matriz e nem nas comunidades São João Bosco e São José Operário, haverá apenas às 19h30 na igreja matriz.

A festa de hoje é um dos poucos dias santos que a Igreja comemora o aniversário de nascimento ao invés da morte do santo homenageado. Teve origem na Idade Média na celebração dos chamados Santos Populares: Santo Antônio de Pádua, São Pedro e São João. João Batista é o único santo, além da Virgem Maria, de que se celebra o nascimento e a morte.

Segundo os evangelhos, é o maior dos profetas (Lc 7,26-28), porque pôde apresentar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1,29.36). Sua vocação reveste-se de acontecimentos extraordinários, repletos de júbilo messiânico que preparam o nascimento de Jesus (Lc 1, 14.58).