Notícias


Missa em ação de graças será celebrada na terça-feira pelos 97 anos da Santa Casa de Barretos


Sexta-feira, 05 de janeiro de 2018


Foto | Missa em ação de graças será celebrada na terça-feira pelos 97 anos da Santa Casa de Barretos

Membros da diretoria, da Pastoral da Saúde e o padre Luís Fernando - Foto: Zezinho Barretos
 
Na terça-feira, dia 9, a Santa Casa de Misericórdia de Barretos celebra 97 anos de fundação. Para marcar a data será celebrada uma missa em ação de graças às 10h na capela do hospital. Toda comunidade barretense está convidada a participar da celebração.
 
O início da construção do primeiro prédio se deu em 1918. O terreno foi doado pela Igreja Católica de Barretos por intervenção do padre José Martins, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo de Barretos (hoje Catedral Diocesana). O atendimento médico Hospitalar iniciou-se em 09 de janeiro de 1921, sendo o senhor Pedro Paulo Nogueira seu primeiro interventor e o Dr. Henrique Pamplona de Menezes o primeiro diretor clínico.
 
Em 1930, começaram a chegar as primeiras irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição que permaneceram por quase 90 anos prestando serviço na Santa Casa de Misericórdia. Hoje, as Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas, junto à Pastoral da Saúde e o padre Luís Fernando Nascimento, desenvolvem o trabalho religioso junto aos enfermos, acompanhantes e funcionários.
 
Na década de 1980, foi eleito novo provedor da Santa Casa, o senhor Ibraim Martins da Silva, teve início a construção do novo prédio, inaugurado em 1988.
 

Comentários