Segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Missa marca abertura da Semana da Família na Diocese de Barretos

Foto | Missa marca abertura da Semana da Família na Diocese de Barretos
Na sexta-feira passada (03), às 19h30, o bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, presidiu a Missa de Abertura da Semana Municipal da Família na Catedral Divino Espírito Santo.

A Semana é uma promoção da Pastoral Familiar e acontece em todo o Brasil de 12 a 19 de agosto. Porém, em Barretos por conta de um Decreto Municipal, a Semana acontece de 05 a 12 de agosto.

Este ano, o evento que já faz parte do calendário das paróquias brasileiras tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, a mesma temática do 9º Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, também neste mês.

A Pastoral Familiar de cada paróquia desenvolve encontros, celebrações, ações missionárias, palestras e eventos sobre os temas ligados à família como palestras, terços, carreata, cinema em família, caminhada luminosa.

Na quinta-feira, a partir das 20h, haverá uma Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Barretos com a participação de Dom Milton que fará uma exposição da importância da família na sociedade, vindo ao encontro do tema da Semana desse ano “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”. O evento visa suscitar pistas que ajudem a resgatar na família seu papel de agente transformador da sociedade, sendo uma célula boa, saudável, e até mesmo recuperar o sentido cristão.

Fotos: Milton Figueiredo