Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Foto | Missa marca o início da abertura do Ano Letivo da Escola de Teologia para Leigos
O padre Ronaldo Miguel, diretor da Escola de Teologia para Leigos “Santo Tomás de Aquino”, presidiu na segunda-feira (25), na Sede dos Vicentinos em Barretos, a Missa de Abertura do Ano Letivo do curso com a presença de alunos já matriculados e de formandas.

“É na alegria e na luz da fé, que nos sustenta na Eucaristia, que nós principiamos mais um ano acadêmico. Mas nós também bendizemos ao Senhor, nessa Eucaristia, pelas seis formandas que concluem o Curso de Teologia para Leigos (...), e também acolhemos todos os alunos que retornam e aqueles que estão iniciando o primeiro ano cíclico (de quatro anos)”, disse o sacerdote no início da celebração.

As seis formadas pela Escola de Teologia para Leigos são: Eliane Ferreira de Oliveira, Jacira Francisco Passos da Silva, Maria Patrocínia Ferreira Neves de Souza, Marta Aparecida Felisbino de Oliveira, Rosa Maria Toro Tonissi e Valdenice Maria Monteiro Borges.

Este ano, seis leigos da cidade de Bebedouro, das paróquias São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, que pertencem à Diocese de Jaboticabal, se integram ao grupo de estudo. O padre deu as boas-vindas a eles e destacou a colegialidade das Igrejas-irmãs (as dioceses de Barretos e Jaboticabal) simplificada pela presença dos bispos diocesanos.
As aulas terão início no dia 11 de março, e acontecerão todas às segundas-feiras, das 20h às 22h, na Sede dos Vicentinos (Rua 34 nº1378 – Centro) em Barretos.

Segundo a secretária da escola, Ivone Vicentini, as inscrições podem ser feitas até hoje na secretaria da Catedral. A estimativa é de que aproximadamente 70 leigos de diversas paróquias da diocese participem esse ano das aulas.

A taxa mensal para alunos regulares é de R$ 15,00 (quinze reais) e de R$ 20,00 (vinte reais) para alunos ouvintes. Para se inscrever é necessário levar uma cópia do RG e CPF e pagar uma taxa de matrícula no valor de R$ 20,00 (vinte reais). Mais informações: (17) 99773-0860.

Clique aqui para ver mais fotos, inclusive das formadas.

Foto: Milton Figueiredo