Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Foto | Missa no dia 2 de fevereiro reunirá religiosos e religiosas da diocese para celebrar o Dia Mundial da Vida Consagrada
No dia 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor, a Igreja celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada. Neste dia, a Igreja agradece e faz orações pelo dom das vocações de inúmeros homens e mulheres que se dedicam à vida consagrada e desenvolvem incontáveis ações sociais e evangelizadoras em todas as partes do mundo.

Na Diocese de Barretos, o Dia Mundial da Vida Consagrada contará com uma missa na igreja matriz da Paróquia São Benedito, às 19h30, presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior.

A celebração reunirá freiras, padres, freis, leigas consagradas e jovens que estão no processo de formação na Cidade de Maria de 16 Congregações Religiosas presentes no bispado. São 10 institutos femininos: Irmãs Missionárias de Ação Paroquial, Irmãs Franciscanas da Penitência, Irmãs Servas de Santa Teresa do Menino Jesus, Instituto Secular Servas de Jesus Sacerdote, Instituto Secular Notre Dame de Vie (Nossa Senhora da Vida), Irmãs Dominicanas de São José de Lhans, Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas, Irmãs de Santa Ana, Pequenas Missionárias de Maria Imaculada e Instituto Secular Missionárias Diocesanas de Jesus Sacerdote; e são seis os institutos masculinos: Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos, Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote, Congregação dos Sagrados Estigmas de N. Sr. Jesus Cristo – Estigmatinos, Congregação de Jesus Sacerdote, Congregação dos Padres da Doutrina Cristã de São Paulo – Doutrinários e Ordem dos Frades Menores Franciscanos.

“Vivemos um momento da história humana necessitada de um sentido vocacional da vida. Precisamos de um projeto, de uma fonte de sentido existencial, repleto de alegria e de esperança. Desde a experiência batismal, inseridos na vida de Deus e na sua família, a Igreja, nós consagrados somos herdeiros do patrimônio vocacional e carismático da Igreja e sentimos a alegria e o dever de protegê-lo e promovê-lo”, ressalta o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, cardeal João Braz de Aviz.

Para conhecer com mais detalhes sobre as Congregações Religiosas na diocese clique aqui.