Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Missa pelo Ano Letivo acontece domingo na Catedral para alunos e funcionários das escolas de Barretos

Foto | Missa pelo Ano Letivo acontece domingo na Catedral para alunos e funcionários das escolas de Barretos
A Pastoral da Educação convida os professores, alunos e seus pais, funcionários e diretores das escolas públicas e municipais de Barretos para participarem da missa neste domingo (18), às 9h30, na Catedral Divino Espírito Santo. A Eucaristia tem como objetivo celebrar mais um ano letivo que se inicia.
 
Segundo o diácono permanente José Paulo Lombardi, coordenador da pastoral, em toda a Diocese de Barretos há mais de 100 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, sem contar com as CEMEIs. “Aqui em Barretos, são 26 CEMEIs, 13 escolas estaduais e 22 municipais, com milhares de alunos”, disse.
 
O diácono falou ainda que a Campanha da Fraternidade deste ano incentiva a superação da violência, “e isso só será possível com uma formação educacional adequada que comece nas famílias e seja complementada nas escolas”.
 
“No ano passado, fiz visitas pessoas em classes do ensino médio apenas em quatro escolas estaduais, sendo três em Barretos (Antônio Olympio, Almeida Pinto e Aymoré do Brasil) e uma em Guaíra (Enoch Garcia Leal), nas quais também promovemos uma manhã de formação. Em várias escolas também pudemos participar de reuniões com professores e diretores. Para este ano, pretendo continuar esse trabalho, além de incluirmos em nossas visitas os crismandos”, contou.
 
O objetivo geral da Pastoral da Educação é promover, articular e organizar ações evangelizadoras no mundo da educação, compreendido como pessoas, instituições e ambientes relacionados à educação, com a finalidade de ser sinal do Reino de Deus e de construir um ser humano fraterno, livre, justo, consciente, comprometido e ético.
 

Outras Notícias