Segunda-feira, 27 de abril de 2020

Foto | Nova Manhã é o programa de rádio produzido pela Pascom da Paróquia N. Sra. Aparecida de Guaíra
Pe. Diego e integrantes da Pascom Paroquial

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Guaíra produz, desde o dia 04 de abril, o Programa Nova Manhã, em parceria com a Rádio Alternativa FM.

O programa vai ao ar aos sábados, das 11h às 12h30, com apresentação do pároco, padre Diego Mendes, e conta para entrevistas, catequese com os quadros "Igreja Educa", "Palavra de Sabedoria" e o "Anota Aí". E mantém a interação com os ouvintes por meio de ligações telefônicas por meio do quadro "Alô Igreja".

Segundo a coordenadora da Pascom, Carla Cristina, o objetivo do programa "é catequizar e interagir com a comunidade católica da cidade".

A Pastoral da Comunicação é a pastoral que utiliza os meios de comunicação social com criatividade evangélica para ser sal da terra e luz do mundo, e trabalha com quatro eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade.

Segundo o Documento de Estudo 101 da Conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), "A Comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil", a função da Pascom é "unir as pessoas e criar oportunidades de expressão, fortalecendo redes de convivência e de ação" (nº46).

Foto: Pascom Paroquial