Segunda-feira, 01 de junho de 2020

Núncio apostólico no Brasil é transferido para a Rússia

Foto | Núncio apostólico no Brasil é transferido para a Rússia
Dom Giovanni durante Vigília de Pentecoste, na Catedral, em 2013

O Vaticano comunicou, na segunda-feira (1º), que o Papa Francisco nomeou Dom Giovanni d’Aniello, atualmente núncio apostólico no Brasil, como núncio apostólico na Federação Russa.

Dom Giovanni está no Brasil como núncio, representante diplomático da Santa Sé e do papa, desde 10 de fevereiro de 2012. Ele já foi núncio na República Democrática do Congo, Tailândia e Camboja.

Dom Giovanni esteve em Barretos no ano de 2013, em razão dos festejos dos 40 anos da diocese. Ele presidiu a Missa da Unidade Diocesana no dia 19 de maio de 2013, Solenidade de Pentecostes, no Ginásio de Esportes ‘Rochão”.

Italiano de Aversa, Dom Giovanni nasceu em 05 de janeiro de 1955, foi ordenado sacerdote aos 08 de janeiro de 1978 e nomeado bispo em 06 de janeiro de 2002.

O serviço diplomático na Santa Sé começou em 1983, atuando no Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e no Setor para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado no Vaticano.

Dom Giovanni é doutor em direito canônico e fala cinco idiomas: italiano, inglês, francês, português e espanhol.

Foto: Milton Figueiredo