Notícias


Padre Antônio recebe Comenda Chico Barreto e inicia despedida da Paróquia São João Batista de Barretos


Domingo, 13 de dezembro de 2020


Foto | Padre Antônio recebe Comenda Chico Barreto e inicia despedida da Paróquia São João Batista de Barretos

Vereador Cipriano, Pe. Antônio e a prefeita eleita Paula Lemos
 
O padre Antônio Kopitski, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) e pároco da Paróquia São João Batista de Barretos, recebeu no sábado (12), Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, a Comenda Chico Barreto, uma iniciativa do vereador Sargento Cipriano (PP).
 
A comenda foi recebida durante missa que teve como uma das intenções a celebração dos 39 anos da ordenação sacerdotal do padre Antônio. A vereadora e prefeita eleita Paula Lemos (DEM) participou da entrega da comenda.
 
A Comenda Chico Barreto, bem como a Comenda Ana Rosa, nome de fundadores da cidade de Barretos, foi instituída em 2007 pela Câmara Municipal como uma forma de homenagear personalidades, que direta ou indiretamente, tenham contribuído para a projeção, progresso e desenvolvimento da comunidade. O nome do padre foi um dos indicados pelo vereador.
 
“Agora me sinto, de fato, barretense. Não é só de ouvir falar, mas o de estar junto, comungar a mesma caminhada, se sentir importante por fazer algo para o povo aqui de Barretos. Eu sinto que, de fato, eu não sou apenas pároco da Paróquia São João Batista, sou um cidadão barretense. Comendador agora! Por conta disso, (...) vou ter que vim mais vezes a Barretos visitar os amigos, ou seja, cria uma ligação forte que faz com que a gente se sinta feliz por fazer parte desta grande comunidade (...). Mesmo lá em Formiga, e por outros lugares onde a gente andar, eu vou levar vocês no coração!”, disse o padre, que está se despedindo da paróquia em razão de sua transferência para a cidade de Formiga (MG).
 
Paula Lemos disse que não poderia deixar de prestigiar o presbítero, pois precisava agradecê-lo. “Hoje é um dia de agradecer por tudo o que o senhor fez e tem feito pela nossa comunidade, por Barretos. (...) O senhor não foi um simples padre, o senhor foi um padre que foi ao encontro da comunidade. (...) O senhor fez a diferença em nossa comunidade (...), um instrumento de luz (...) que nos leva ao encontro de Jesus. O senhor é um verdadeiro pastor! (...) Venha sempre aqui trazer um pouquinho da luz do senhor nos próximos anos. Nós sempre estaremos orando e rezando pelo senhor! Muito obrigada!”, disse a vereadora e prefeita eleita.
 
“Essa comenda que a gente entrega é em nome de toda o povo barretense. Não é o Cipriano, não é a Paula que tá entregando, é o povo de Barretos que tá passando isso para o senhor. Muito obrigado!”, finalizou o vereador.
Foto: Divulgação

Comentários