Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Padre Evandro assume interinamente o Economato da diocese

Foto | Padre Evandro assume interinamente o Economato da diocese
Padres Antônio Marcos e Evandro

Na tarde de quinta-feira (22), Dom Milton Kenan Júnior nomeou interinamente o padre Evandro de Souza como Ecônomo da Cúria Diocesana. A eleição se deve ao consentimento do pedido de exoneração do cargo por parte do padre Antônio Marcos Viaro que exercia a função há quase 10 anos à frente da administração diocesana.

"Já agradeci o serviço dedicado do padre Marcos por todos estes anos, mas renovo aqui meu agradecimento. Deus recompense sua generosidade e dedicação. Aproveitando a reunião do conselho pedi o seu parecer sobre a nomeação do padre Evandro para assumir interinamente o Economato, o que foi confirmado imediatamente", disse o bispo diocesano.

No período de transição de um para outro, o padre Raphael Lourenço, vigário geral da diocese, acompanhará todo o processo. Entretanto, para a confirmação do padre Evandro na função será necessário o parecer do Colégio de Consultores que será convocado em breve para dar o seu parecer.
Dom Milton, em mensagem enviada ao clero, desejou êxito ao padre Evandro em sua nova missão. "Que ele possa continuar o trabalho do padre Marcos no acompanhamento e orientação da gestão financeiro administrativa da nossa diocese", finalizou.

Padre Evandro é pároco, desde 2009, da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis, sua cidade natal. Foi ordenado presbítero em 08 de junho de 2001.