Segunda-feira, 14 de maio de 2018

Padre Flávio é o mais novo presbítero da Diocese de Barretos

Foto | Padre Flávio é o mais novo presbítero da Diocese de Barretos
Flávio Pereira foi ordenado padre na noite de sexta-feira (11), na igreja matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Guaraci, pelo bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior. O neo-presbítero é o primeiro sacerdote nascido a ser ordenado padre na cidade.

No início da celebração o bispo diocesano disse que era um dia de alegria para Flávio, seus familiares e amigos que o acompanharam em toda a sua trajetória vocacional. Depois disse que ele e todos os que foram até a cidade para a ordenação comungavam com a paróquia que via pela primeira vez um de seus filhos ser ordenado padre. “(...) Comungamos da alegria da comunidade paroquial de Guaraci que hoje vê ordenar, ou ver pela primeira vez, um dos seus filhos ordenado padre”, disse.

Na homilia, o prelado falou que o número de operários para a messe é insuficiente e que as vocações são, antes de tudo, fruto da oração. “Nós podemos dizer que se faltam vocações talvez é porque nós não estejamos pedindo. Talvez porque nós estejamos descuidando da oração pelas vocações!”, ressaltou.

Dom Milton disse ainda que Deus se serve, muitas vezes, de pessoas para chamar os seus escolhidos e lembrou um encontro de catequese em que Flávio, por meio de um convite do pároco, o padre Hamilton Baltazar, sentiu-se tocado ao chamado para a vocação sacerdotal.
O padre Flávio continuará na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis, agora como vigário paroquial.

Veja as fotos da ordenação clicando  aqui.