Notícias


Papa convoca o “Ano de São José”


Terça-feira, 08 de dezembro de 2020


Foto | Papa convoca o “Ano de São José”

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca, a partir de hoje, 08 de dezembro de 2020, o "Ano de São José" com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.
 
Na carta, o Santo Padre descreve São José como “pai amado, pai na ternura, na obediência e no acolhimento; pai com coragem criativa, trabalhador, sempre na sombra”.
 
Com o decreto “Quemadmodum Deus”, assinado em 08 de dezembro de 1870, o Beato Pio IX quis dar este título a São José. 
 
A Carta apostólica traz os sinais da pandemia da Covid-19, que – escreve Francisco – nos fez compreender a importância das pessoas comuns, aquelas que, distantes dos holofotes, exercitam todos os dias paciência e infundem esperança, semeando corresponsabilidade. Justamente como São José, “o homem que passa desapercebido, o homem da presença cotidiana discreta e escondida”.
 
A Carta apostólica “Patris corde” é acompanhada da publicação do Decreto da Penitenciaria Apostólica, que anuncia o “Ano de São José” especial convocado pelo Papa e a relativa concessão do “dom de Indulgências especiais”.
 
Fonte: Vatican News
 

Comentários