Terça-feira, 08 de janeiro de 2019

Paróquia de Cajobi passa a contar com os trabalhos da Pastoral da Saúde

Foto | Paróquia de Cajobi passa a contar com os trabalhos da Pastoral da Saúde
Padre José Antonio, ao centro, com agentes da pastoral e o seminarista Carlos Araki

A Pastoral da Saúde iniciou suas atividades na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Cajobi, no último dia 05, com a Celebração de Envio dos agentes.

Onze pessoas da comunidade paroquial participaram de vários momentos de formação ministrada pela coordenadora diocesana, irmã Rosângela Taveira, religiosa da Congregação das Pequenas Missionárias Eucarísticas.

“Foram vários encontros de conscientização e esclarecimentos. Agora, sairão em visita aos enfermos levando a presença da Igreja junto aos necessitados e acamados. Com entusiasmo e consciência, viverão a alegria do serviço generoso àqueles que sofrem”, disse o pároco, padre José Antonio Quissoto.

Essa pastoral é vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB), e de acordo com ela, sua ação evangelizadora é de todo o povo de Deus comprometido a defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde.

A Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Cajobi foi criada em 1916 e integra a Região Pastoral Olímpia da Diocese de Barretos.