Notícias

Sexta-feira, 22 de junho de 2018

Foto | Paróquia de Jaborandi acolhe junioras peruanas em experiência pastoral-missionária no Brasil

As irmã Lucelãine, Yodmi e Deysi , com o padre Antonio Marcos Viaro

Ontem (21), a Paróquia São Gabriel de Jaborandi acolheu duas religiosas peruanas da Congregação das Pequenas Missionárias Eucaristias, as irmãs Deysi Reyes Rios e Yodmi Sandoval Jorge. Elas ficam na paróquia até domingo.

Segundo a Congregação, as religiosas, que são junioras há cinco anos, ficarão no Brasil por oito meses em experiência pastoral-missionária. O objetivo também é que haja um intercâmbio com as junioras brasileiras e uma da Itália.

No dia da acolhida, as religiosas participaram de uma roda de conversa com jovens alunos da Escola Alexandre Ávila Borges sobre projeto de vida e troca de experiências.

As religiosas da Congregação desenvolvem um trabalho pastoral em Jaborandi desde abril do ano passado. Há um trabalho de formação de lideranças, para Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs) e Ministério de Leitores, acompanhamento dos catequistas, de um recém formado grupo de jovens, do grupo Pequenas de Nossa Senhora (com meninas entre 5 e 11 anos trabalhando virtudes e valores), além desse projeto no colégio que é mensal com um tema especifico para a juventude, e Escola de Pais no período noturno.

A congregação também realiza visitas às residências dos paroquianos.