Quinta-feira, 16 de abril de 2020

Foto | Paróquia N. Sra. Aparecida de Olímpia distribui marmitas e cestas básicas como gesto concreto da Páscoa
Motivados pelo tema "Na partilha e solidariedade entendemos a ressurreição", a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Olímpia está distribuindo marmitas às famílias em vulnerabilidade social em bairros da periferia da cidade desde o dia 12 de abril, Domingo de Páscoa.

Mais de 150 famílias são atendidas também recebendo cestas básicas, e segundo informações da paróquia, esse número é três vezes maior que o normal de doações realizadas pela comunidade paroquial todos os meses.

O projeto foi encabeçado pelo pároco, padre frei Lucas Rodrigues, e contou com a ajuda direta do jovem Leonardo Zanella.

"Este é o gesto concreto da paróquia neste Tempo da Páscoa e a distribuição das cestas básicas e das marmitas continuará a todo vapor durante o tempo da pandemia. Não nos cansaremos de ajudar o maior número de famílias necessitadas neste tempo. Os pobres são os preferidos de Deus. A Páscoa só acontece quando abrimos o nosso coração para amar e viver a solidariedade e ser sinal de ressurreição na vida de tantos irmãos carentes que, recebendo uma marmita, um alimento, ressuscitam num almoço diferente. Não podemos nos cansar de fazer o bem! Este é o grande sinal que podemos dar ao mundo como Igreja neste tempo de pandemia", disse frei Lucas.

A paróquia recebe também doações de produtos de higiene e limpeza (sabonete, detergente, álcool em gel, sabão etc.) que também serão doados às famílias carentes.

Nas fotos, vemos a distribuição que ocorreu no Domingo de Páscoa a famílias do bairro Pedregal, o mais carente do território da paróquia, onde fica a Comunidade Imaculada Conceição.

As famílias que precisarem de ajuda podem entrar em contato na secretaria paroquial pelo fone: (17) 3281-2388 para realizar o cadastro. A entrega das cestas demora de um a dois dias.

Fotos: Pascom Paroquial