Quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Foto | Paróquia N. Sra. Aparecida de Olímpia realiza sabatina com candidatos a prefeito
A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Olímpia, realizou uma semana intensa de entrevistas com os candidatos a prefeito dos dias 02 a 06 de novembro. Participaram os candidatos Flavio Olmos (PP), Gustavo Pimenta (PSDB), Willian Zanolli (PT) e Fernando Cunha (PSD).

As sabatinas, moderadas pela jornalista e paroquiana Gisely Papani, seguiram os princípios éticos da teologia cristã em que a Igreja Católica, preocupada com as políticas públicas, e desejosa a comprometer-se com elas, trouxe os candidatos para apresentar seus projetos, suas ideias e compromissos dos planos de governo.

O evento foi uma oportunidade democrática de levar aos fiéis e a toda comunidade a analisar a melhor escolha para a gestão municipal pelos próximos 4 anos.

Gustavo Pimenta (PSDB)

Willian Zanolli (PT)

Os encontros foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais da paróquia e contou com a interação dos fiéis. Cada candidato teve a oportunidade igualitária de responder perguntas que foram enviadas anteriormente por paroquianos, com o apoio da Pastoral de Política e Fé, e sorteadas com os temas: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Situação Socioeconômica, Infraestrutura, Segurança e Gestão.

Durante as transmissões os eleitores foram lembrados de não somente analisar as propostas dos candidatos ao executivo, mas a de se integrarem das propostas dos candidatos a vereadores que fortalecerão a representatividade popular na Câmara Municipal através da criação e regulamentação de leis e fiscalização do Poder Executivo.

Para o pároco, padre frei Lucas Lisi Rodrigues, “exercer o direito do voto com liberdade é fortalecer a participação do povo neste importante momento de cidadania que as eleições representam”. Em nome da paróquia, ele agradeceu aos candidatos pela participação respeitosa junto à comunidade, reforçando que “a Igreja Viva é aquela que acompanha as políticas públicas e, junto a elas, trabalha para uma sociedade mais justa, humana e em pleno desenvolvimento”.

Fernando Cunha (PSD)

Flávio Olmos (PP)