Notícias

Segunda-feira, 08 de abril de 2019

Foto | Paróquia Sant'Ana inicia estudo dirigido sobre Teologia Bíblico-Doutrinal para Leigos

A Paróquia Sant’Ana, da cidade de Ipuã, iniciou no sábado (06), um estudo dirigido de Teologia Bíblico-Doutrinal para cerca de 60 leigos e leigas.

Segundo o pároco, padre André Corrêa, o estudo vai acontecer quinzenalmente aos sábados, das 15h30 às 17h, no Centro Catequético, e está dividido em 10 módulos no período de dois anos. A formação é destinada a todos os que querem se aprofundar no conhecimento da Doutrina da Igreja, contida em sua Tradição e Magistério.

“A motivação para o a criação deste ciclo de estudo se deu a partir das propostas do Ano do Laicato, celebrada em 2018, e tem como objetivo favorecer a formação dos agentes e lideranças paroquiais, a fim de que o discipulado que desenvolvem esteja em consonância com as perspectivas pastorais da Igreja do Brasil, da Diocese de Barretos e os desafios pós-modernos lançados pela vida urbana do século XXI”, completou o sacerdote.

Os módulos terão como temas a Introdução a Teologia com o estudo sobre o Credo: Soteriologia e Cristologia, Eclesiologia e Pneumatologia, introdução aos Sacramentos, Liturgia da Santa Missa, e alguns livros do Antigo e Novo Testamento.