Notícias

Sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Foto | Paróquia São José de Olímpia promove a 12ª Caminhada em louvor a Padroeira do Brasil

A Paróquia São José de Olímpia promove neste ano a 12ª edição da Caminhada em louvor a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, a partir das 6h da manhã. A caminhada terá início na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Cohab III), em direção à Capela Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Rural Bela Vista, onde será celebrada missa. Para o retorno dos peregrinos, haverá transporte gratuito.

“Com alegria, celebramos a 12ª edição da caminhada em louvor a Nossa Senhora Aparecida que, a cada ano, reúne mais pessoas. Os quatro quilômetros percorridos convertem-se no caminho da fé, pois que possibilita às pessoas estabelecer profunda comunhão com Deus e entre si. Convidamos toda Olímpia e região a celebrar conosco. Sejam bem-vindos!”, convida o pároco, padre Ivanaldo Mendonça.

Inspiradas pelo tema “Com a Mãe Aparecida, sal da terra e luz do mundo”, em referência ao Ano Nacional do Laicato (em referência aos cristãos leigos e leigas), as festividades em torno de Nossa Senhora da paróquia têm início neste domingo (30), às 19h na igreja matriz de São José, com a abertura da Semana Missionária (SM). Esta SM consiste na visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida às residências, famílias, enfermos, estabelecimentos comerciais, instituições e comunidades, encerrando-se no dia 11 de outubro.

De 03 a 10 de outubro, acontecem celebrações em honra a Nossa Senhora Aparecida nas comunidades, sempre às 20h:

01/10 - Comunidade Santa Teresinha
02/10 - Comunidade São José
03/10 - Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe
04/10 - Comunidade Santo Antônio
05/10 - Comunidade Rural São Benedito, no bairro Turvo
06/10 - Comunidade Nossa Senhora de Fátima
10/10 - Comunidade São João Paulo II.

Ainda no dia 06 (sábado), às 16h, acontece a Celebração da Saúde, com benção e unção dos enfermos e idosos, na igreja matriz da paróquia.

O tríduo preparatório a festa de Nossa Senhora Aparecida começa no dia 07 (domingo), na celebração com crianças, às 10h, e Noite da Juventude, às 19h na igreja matriz.

No dia 08, a paróquia promove a ‘Noite pela Vida’, às 19h30, enquanto que no dia 09, haverá a ‘Noite das famílias’. Na véspera do Dia da Padroeira Nacional (11), no mesmo horário, acontece o Terço dos devotos.

O Almoço da Padroeira coroa as festividades, no dia 04 de novembro, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, a partir das 11h.