Sábado, 30 de janeiro de 2021

Foto | Pastoral da Saúde promove Novena e Romaria Virtual por ocasião do Dia Mundial do Enfermo
Todos os anos, em razão do Dia Mundial do Enfermo, a Pastoral da Saúde organiza uma Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento não acontecerá.

O bispo referencial para a Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo), solicitou que a organização promovesse uma Romaria Virtual, que acontece no dia 06 de fevereiro, das 14h às 18h.

A romaria desse ano chega a sua 16ª edição, e de forma online, os agentes de todas as arquidioceses e dioceses de São Paulo terão a oportunidade de participar por meio do recurso do Google Meet.

Novena

Na sexta-feira, dia 29 de janeiro, teve início uma novena em preparação à Romaria Virtual, e cada dia uma equipe da Pastoral da Saúde de diferentes dioceses são as responsáveis pelo momento de espiritualidade. A Diocese de Barretos será a responsável pela oração do 2º Mistério do Terço neste domingo (31), junta às demais dioceses da sub-região RP2, a partir das 19h30.

2º dia – sábado (30/01) - 19h30: meet.google.com/kgb-twwe-jqo

3º dia – domingo (31/01) - 19h30: meet.google.com/uee-bdms-mty

4º dia – segunda-feira (01/02) - 19h30: meet.google.com/qna-zzoh-xbs

5º dia – terça-feira (02/02) - 19h30: meet.google.com/squ-byeh-foz

6º dia – quarta-feira (03/02) - 19h30: meet.google.com/wgd-tjgn-dvn

7º dia – quinta-feira (04/02) - 19h30: meet.google.com/bdw-qbmq-ddg

8º dia – sexta-feira (05/02) - 19h30: meet.google.com/ckj-vmfu-tvm

O Dia Mundial do Enfermo será celebrado no dia 11 de fevereiro.

Imagem: Paróquia N. Sra. da Consolação - São Paulo