Sábado, 17 de outubro de 2020

Pastoral do Surdo é desenvolvida na Paróquia N. Sra. Aparecida de Olímpia

Foto | Pastoral do Surdo é desenvolvida na Paróquia N. Sra. Aparecida de Olímpia
Dom Milton, frei Bruno e integrantes da Pastoral do Surdo

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Olímpia tem promovido a Inclusão na fé e no amor a Deus desenvolvendo o trabalho da Pastoral do Surdo. Os fiéis surdos, que participam das missas presenciais aos domingos, contam com o apoio do frei Bruno Scapolan, tradutor e interprete da Língua de Sinais da paróquia.

A evangelização com as mãos é uma forma de inclusão a esta comunidade tão significativa do nosso país. Nestes tempos de pandemia, com as missas sendo transmitidas pelas redes sociais, os católicos surdos encontraram nas celebrações da paróquia a compreensão da Palavra de Deus, reflexão e oração junto a toda assembleia.

Além da tradução nas missas, frei Bruno, incentivado pelo pároco, padre frei Lucas Lisi Rodrigues, realiza a interpretação em outras festividades da paróquia como novenas, terços e lives comemorativas. Os surdos, integrados e incluídos, são bastante participativos nas ações da paróquia.

No início deste mês de outubro, frei Bruno realizou uma palestra de sensibilização para formação de novos interpretes que atuarão na paróquia e junto à Pastoral do Surdo. Uma iniciativa louvável que concede a estes irmãos a possibilidade igualitária de celebrar o amor a Deus com muita alegria.

Fotos: Pascom Paroquial