Sexta-feira, 10 de maio de 2019

Praça que homenageia Dom Pedro Fré é inaugurada em Olímpia

Foto | Praça que homenageia Dom Pedro Fré é inaugurada em Olímpia
A Estância Turística de Olímpia e a Paróquia São José inauguraram, no dia 1º de maio, a Praça da Paz “Dom Pedro Fré”. O prelado representa um importante papel na história dos cristãos católicos toda a região.

Além de proporcionar um espaço digno, justo, bonito e organizado para o lazer de todos os moradores, a praça homenageia, através de seu nome, Dom Pedro Fré, terceiro bispo da Diocese de Barretos.

Por meio do Decreto nº 7381, de 07 de fevereiro de 2019, o prefeito Fernando Cunha nomeou a praça do bairro Jardim São José, “Praça da Paz Dom Pedro Fré”. A indicação foi feita pelo vereador José Elias Morais (PR), o Zé das Pedras.

A inauguração ocorreu em meio à realização da 42ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador, que também marcou as comemorações reunindo autoridades religiosas, civis, munícipes e turistas.

Durante a cerimônia, o padre Ivanaldo Mendonça falou sobre a importância da obra para a comunidade. “A inauguração dessa praça tem um significado muito importante, um sentimento de realização de um sonho. Há 12 anos, essa região da cidade passou a participar da Paróquia São José e, desde lá, muitas coisas foram sonhadas, dentre elas a revitalização da igreja e a construção de uma praça, que agora, junto à prefeitura, foi possível. Mas aqui não estão apenas paredes ou pedras, aqui tem muito sonho, trabalho, suor, lágrimas. O sonho de um povo que se torna realidade, porque é um povo trabalhador”, disse.

A praça será um espaço no qual todas as pessoas da zona sul da Olímpia poderão se encontrar e conviver de forma saudável, cultivando e promovendo a paz.