Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Foto | Projeto financiado pela Coleta da Solidariedade conscientizará católicos quanto aos conselhos de cidadania e direitos vinculados às Políticas Públicas
Na manhã de quinta-feira (18), foi entregue a irmã Maria Bernadete Meneghello, responsável pela Comissão Pastoral do Serviço, da Caridade, da Justiça e da Paz, a quantia de 10 mil reais, fruto da coleta da Campanha da Solidariedade que é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade que este ano que teve como tema "Fraternidade e Políticas Públicas".

O montante será utilizado para o desenvolvimento do "Projeto Sensibilizar" cujo objetivo é mobilizar as comunidades da Diocese de Barretos oportunizando formação de agentes sociais leigos para que componham os conselhos de cidadania e direitos vinculados às Políticas Públicas, tendo por foco principal a composição dos Conselhos Tutelares da diocese, cuja eleição ocorre em outubro deste ano.

O projeto será desenvolvido pelo Educandário Sagrados Corações e a Comissão Diocesana da 5ª Urgência "Igreja a serviço da vida plena para todos".

A entrega do dinheiro foi feita pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, e o ecônomo da Cúria Diocesana, o padre Evandro Souza.

"O projeto, tendo sido avaliado pelo Conselho Diocesano de Assuntos Econômicos, atende a proposta e o tema da Campanha da Fraternidade deste ano e, por isso, foi o escolhido para receber o valor solicitado", explicou o bispo diocesano. Foram apresentados neste ano apenas dois projetos para a avaliação do Conselho.

A Coleta da Solidariedade aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, nas missas do Domingo de Ramos, em todas as paróquias do Brasil. De tudo o que é arrecadado nas dioceses 60% vai para o Fundo Diocesano de Solidariedade, que beneficia projetos locais que contemplem o tema da Campanha da Fraternidade, como aconteceu com este, e 40% vai para o Fundo Nacional de Solidariedade que apoia projetos em nível nacional.